Crea-ES

O Crea-ES, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo, faz parte do Sistema Confea/Creas com a responsabilidade de fiscalizar as atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais e Agrícolas de nível médio.

O Crea-ES é vinculado ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que é a instância superior de regulamentação das profissões abrangidas. Tem como propósito a defesa e o desenvolvimento da sociedade por meio do aperfeiçoamento e da fiscalização preventiva e corretiva do exercício das profissões da área tecnológica, assegurando a aplicação correta, legal e ética dos conhecimentos e serviços dessas áreas. Na cidade ou no campo, o Crea-ES  está sempre presente para garantir a qualidade das obras e serviços que devem ser realizados mediante a contratação de profissionais habilitados.

Além de sua função legal, a instituição busca também defender a sociedade contra os riscos a que estaria exposta pelo exercício das profissões regulamentadas por leigos, bem como pelo mau desempenho dessas por profissionais habilitados, desempenhando também atividades de valorização profissional.