Estudantes do Norte do ES participaram da 1ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação apoiada pelo Crea-ES

Publicado em 06 de setembro de 2013 às 16:51

Os estudantes do setor tecnológico da Região Norte do Espírito Santo participaram da 1ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Mateus. O evento, que ocorreu de terça a quinta-feira desta semana, na Praça Amélia Boroto, Carapina, em São Mateus, foi promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) juntamente com a Subsecretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SubSECT) de São Mateus, tendo o apoio do Crea-ES.

Segundo explicou a diretora de Integração do Crea Jr-ES, Bruna Campanharo, o evento foi uma oportunidade de integração entre os estudantes e instituições de ensino do Norte capixaba. “A Semana de Ciência e Tecnologia foi um espaço de interação entre os estudantes e instituições de ensino do setor tecnológico. Alunos de vários municípios vizinhos e também da Grande Vitória estiveram presentes na 1ª edição do evento aqui no Norte” – explicou.

Tema

Com o tema: “Ciência, Saúde e Esporte”, consonância com a Semana Nacional e Estadual de Ciência e Tecnologia, que acontecerá em outubro, o evento contou ainda com apresentações culturais e esportivas. “Foi possível assistir a palestras realizadas pelas escolas técnicas que estavam com estande no evento, além de Mostras Tecnológicas e apresentações de Trabalhos Científicos. Os estudantes puderam conferir o que São Mateus e região têm de melhor a oferecer para os futuros profissionais da área tecnológica” – completou Bruna.

Durante o evento também foram realizadas: Mostra de Ciência e Inovação, Feira de Ciências e Engenharia, Salão do Inventor Brasileiro, Circuito de Robótica, Mostra Entre Comunidades, Incubadora de Empresas, Feira de Inovação Rural, Circuito de Popularização da Ciência, Mostra de Pesquisas, Caminhão Show de Química, além de atividades de promoção da saúde e assistência social.

O evento contou ainda com o apoio da Prefeitura de São Mateus, Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Escola Master, Cedtec, Multivix e Faculdade Vale do Cricaré.


Aleandro Coelho
Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar