Mais de 300 estudantes participam de evento do CreaJr-ES em São Mateus

Publicado em 25 de abril de 2014 às 13:23

Mais de 300 estudantes participaram, nesta quarta-feira (23/4), no auditório do Sesc, em São Mateus, de uma mesa redonda organizada pelo CreaJr-ES. O evento teve como tema central a importância do Crea-ES para o profissional de Engenharia e Agronomia. 

“O público participante era de alunos de cursos de engenharia ofertados em São Mateus. Já realizamos outros eventos similares e o objetivo é o de aproximá-los do CreaJr-ES e também explicar o funcionamento do Crea-ES”, explicou a estudante de Engenharia de Produção da Ufes, Bruna Campanharo, atual diretora de Integração do CreaJr-ES. 

A estudante lembra que uma das metas do CreaJr-ES para este ano de 2014 é visitar todas as instituições de ensino, públicas e privadas, onde são ofertados cursos da área tecnológica abrangidos pelo Conselho, nos níveis médio e superior. “É a oportunidade para que eles conheçam a instituição, os serviços oferecidos e as principais iniciativas já colocadas em prática em favor das áreas de Engenharia e Agronomia”, disse Bruna. 

Pelo Crea-ES, estiveram presentes o gerente da Unidade de Relacionamento Institucional, Eng. Agrônomo Leonardo Coser Boynard; e o assessor, Eng. Eletricista Orlando Zardo Junior. Em suas falas, eles abordaram aspectos relativos à legislação, mercado de trabalho, valorização profissional e explicaram como são registrados os cursos e instituições de ensino no Conselho. 

“É muito importante que o estudante procure conhecer o funcionamento do Conselho em que será registrado após formado. Ainda na condição de estudante, é possível contribuir para o fortalecimento da instituição por meio do CreaJr. A equipe atual está de parabéns pela organização deste tipo de evento. Os estudantes presentes foram muitos e demonstraram grande interesse pelos temas apresentados”, elogiou o Eng. Leonardo. 

O Eng. Orlando concorda e acrescentou que “este tipo de espaço serve até mesmo para o estudante ampliar o seu conhecimento sobre a importância da profissão que ele escolheu, incluindo aí as responsabilidades civis que ele terá de assumir por todos os projetos e serviços que futuramente irá desenvolver e executar. Daí a importância de conhecer também a legislação e o funcionamento do Sistema Confea/Crea”, concluiu. 

Confira foto do evento no Instagram do CreaJr-ES (link


Equipe de Comunicação do Crea-ES 


Clique aqui para voltar