CreaJr-ES realiza campanha Natal Solidário

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 16:33, com última atualização em 24 de agosto de 2017 às 10:32

Em parceria com o Crea-ES, os integrantes do CreaJr-ES desenvolvem, neste mês de dezembro, mais uma ação social. Desta vez a campanha é para angariar doações de brinquedos e roupas para crianças carentes em diversas partes do Estado. As doações podem ser destinadas às inspetorias do Crea-ES nas cidades de Vila Velha, Guarapari, Cachoeiro, Colatina, Linhares, Aracruz e São Mateus, até o dia 22 próximo.

As doações poderão ser feitas também na sede do Crea-ES em Vitória e nas unidades de Atendimento e Fiscalização, anexas à sede. E também em Alegre, onde já funciona um Núcleo organizado do CreaJr. O vice-presidente e coordenador da Campanha Natal Solidário 2014, o estudante de Engenharia de Produção Vinícius Terra, esclarece que “a doação pode ser feita com aquilo que a pessoa se sentir a vontade para doar, mas o foco é recolher brinquedos e roupas”.

Segundo o coordenador geral do CreaJr São Mateus, graduando em Engenharia de Produção Ramon Nunes, a iniciativa partiu de uma campanha semelhante realizada no município.

"O polo CreaJr São Mateus promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos na cidade, onde mais de meia tonelada de alimentos foram doados para as 300 crianças e jovens carentes que participam do Projeto Araça. O projeto possui uma proposta não formal de educação, voltada para a construção da cidadania, oferecendo oportunidades para que crianças e jovens desenvolvam habilidades e descubram suas aptidões, além de encontrem um caminho de inserção produtiva na sociedade.

Objetivos

Segundo Terra, a proposta é que as pessoas deixem suas zonas de conforto e participem de uma ação social de alta relevância para a sociedade. “Inicialmente a campanha mobiliza estudantes e pessoas mais próximas a nós de dentro do Sistema Confea-Crea-ES, mas a ideia é ampliar o esforço para todo o Estado, recolhendo donativos e os distribuindo regionalmente, de acordo com as principais demandas regionais” – explicou.

Assim, os donativos recolhidos em Cachoeiro, por exemplo, serão distribuídos lá mesmo, na região, para uma entidade que cuide de crianças e que realmente necessite. A organização da campanha será em nível estadual, mas as ações de coleta e distribuição se darão regionalmente. A direção do CreaJr-ES recomenda aos núcleos que utilizem-se das mídias locais disponíveis para divulgar e mobilizar em torno da campanha.

Participação

Para Vinicius, a participação da sociedade é fundamental nesta campanha. “Contamos com a colaboração de todos – estudantes, profissionais e toda sociedade nesta mobilização que tem como objetivo contribuir para um Natal melhor pelos menos favorecidos. E, com isto, nos colocarmos mais próximos da realidade da população.

O CreaJr-ES já realizou várias campanhas solidárias, envolvendo a coleta  e distribuição de livros para a Biblioteca Municipal da Serra, roupas, dinheiro e alimentos para as vítimas da enchente em 2013 e em favor do Lar dos Vovozinhos, em Alegre.

“Todas as ações do CreaJr  foram bem sucedidas. No caso de Alegre, além das doações diversas, nossos colegas passaram um dia interagindo com os internos do Lar dos Vovozinhos. Em São Mateus, outro exemplo de sucesso, recolhemos no mês passado meia tonelada de alimentos, distribuídos entre as entidades sociais da região” – relata Vinícius.

Organização da campanha

No quadro abaixo, confira quem está responsável pela campanha em cada local do Estado:

Cidade

Local

Responsáveis

Contatos

Grande Vitória

Crea-ES sede

Vinicius (Sala do CreaJr)

(27) 99790-6628

Grande Vitória

Unidades de Atendimento e Fiscalização

Aluir

(27) 3134-0035

Vila Velha

Inspetoria

Atair

(27) 3239-3119

Guarapari

Inspetoria

Aílton Baiano

(27) 99965-9955

Cachoeiro

Inspetoria

Juliano

(28) 99985-4668

Colatina

Inspetoria

Diogo

(27) 99748-4734

Aracruz

Inspetoria

Marlise

(27) 99956-2968

Linhares

Inspetoria

Bianca

(27) 99923-1419

São Mateus

Inspetoria

Ramon

(27) 99934-7356

Alegre

Núcleo do CreaJr

Lucas Santos

(28) 99977-1019



Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar